NOITE MULTICULTURAL NO BAIRRO DO VULCÃO

GRUPO DANDARA APRESENTA A COREOGRAFIA REPENTE VIRADO

Na sexta-feira dia 28 de junho, o bairro do Vulcão viveu uma noite de muita festa e animação.

Foi a Noite Multicultural organizada pela comunidade e pela turma da quadrilha junina JOVEM ESPERANÇA, que tem à frente a Sra. Vanuzia Soares (conhecida por todos como Bodoca).

Abrindo a noite o Grupo Dandara apresentou a coreografia do Repente Virado, que mistura Maracatu e Coco de Roda.

Logo depois foi a vez da quadrilha junina composta pelas crianças, que fizeram a maior festa trazendo animação e alegria.

QUADRILHA JUNINA DAS CRIANÇAS, FOI SÓ ANIMAÇÃO

Em seguida, o Grupo Dandara apresentou duas coreografias do Xaxado, uma das danças mais tradicionais do nordeste e do sertão. Depois danço ao vivo ao som de Pedro Euzébio e Trio Pajeú.

GRUPO DANDARA DANÇANDO O XAXADO

O GRUPO DANDARA DEU SHOW DANÇANDO O XAXADO

Justificando o caráter multicultural do evento, o Grupo Opção 10 (composto por jovens do bairro) apresentou um repertório de samba romântico.

GRUPO OPÇÃO 10 FAZENDO UM SAMBA DE QUALIDADE
Animando ainda mais a noite, chegou a quadrilha junina JOVEM ESPERANÇA que deu um show no teatro e na dança, arrancando o aplauso e o reconhecimento de todos.

QUADRILHA JUNINA JOVEM ESPERANÇA

A QUADRILHA JUNINA JOVEM ESPERANÇA NA EVOLUÇÃO DA DANÇA

Fechando a programação da noite, o sanfoneiro Pedro Euzébio e o Trio Pajeú tocaram muito forró fazendo o povo lotar a quadra do vulcão pra dançar, na maior alegria.

SANFONEIRO TRADICIONAL, PEDRO EUZÉBIO ANIMOU A FESTA

TRIO PAJEÚ QUE ACOMPANHA PEDRO EUZÉBIO, FAZENDO UM FORRÓ QUE DÁ GOSTO

Na opinião do Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto, foi um evento muito bonito, que contou com o apoio do Instituto e que deverá ser realizado outras vezes pela importância de trazer para a comunidade do Vulcão uma diversão com qualidade e conteúdo cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 anos de Luto, Dor e Tristeza, por uma perda irreparável

                    Há cinco anos, no início daquela noite uma imensa tristeza e um profundo pesar tomou conta de todos nós, ao sabermos do ...