CULTURA LIVRE NAS FEIRAS EM FLORESTA


INSTITUTO CULTURAL RAÍZES, realizou no dia 27 de abril de 2013, apresentação cultural abrindo o início do Projeto Cultura Livre nas Feiras no município de Floresta.

A apresentação denominada de DANÇAS INDÍGENAS contou com coreografias de caboclinho, maculelê e coco de roda.

APRESENTAÇÃO DA DANÇA DO CABOCLINHO
O caboclinho é uma dança de origem indígena e o maculelê, à exemplo do coco de roda, são danças de origem indígena e quilombola, estando sintonizadas com a necessidade de resgate e preservação das expressões da cultura afro-indígena, especialmente no tocante às raízes da cultura popular de Floresta e região, onde predomina a relação de convivência e troca de experiências entre índios e negros que geraram uma rica diversidade de religiosidade e cultura natural dos povos originários.

 
APRESENTAÇÃO DA DANÇA DO COCO DE RODA
APRESENTAÇÃO DA DANÇA DO MACULELÊ.
O Instituto Cultural Raízes realiza um trabalho permanente em Floresta e região, onde dedica-se especialmente ao resgate e valorização das tradições culturais do município, da região e de Pernambuco.
As integrantes da apresentação são crianças e adolescentes de origem quilombola e indígena que fazem parte dos projetos sócio-culturais do Instituto Raízes à exemplo do Grupo Dandara.

DIRETOR DO INSTITUTO RAÍZES, LIBÂNIO NETO AGRADECEU A OPORTUNIDADE

Agradecendo a oportunidade proporcionada pelo Projeto Cultura Livre nas Feiras, o Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto, destacou a importância da iniciativa e dedicou a apresentação realizada aos povos indígenas de Floresta e região.

O Projeto Cultura Livre nas Feiras será realizado em Floresta até o mês de dezembro do corrente ano, sempre nos últimos sábados de cada mês.

INSCRIÇÃO: Para se inscreverem, os artistas e grupos culturais de Floresta devem procurar a Diretoria de Cultura do município de Floresta para preencherem a proposta e tomar informações da documentação necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5 anos de Luto, Dor e Tristeza, por uma perda irreparável

                    Há cinco anos, no início daquela noite uma imensa tristeza e um profundo pesar tomou conta de todos nós, ao sabermos do ...